PERU - TRAVEL to PERU and HOTEL in PERU - VACATION and TOURS in PERU - MACHU PICCHU - CUSCO

ENJOY PERU AGENCIA DE VIAGENS

PARQUE NACIONAL DE TINGO MARIA

PERU
NATUREZA

por
Enjoy Perú
Pelo Curso
  PERU NATUREZA PERU
Peru Natur Perou Nature Peru Natura Peru Naturaleza Peru Nature Peru Natureza

PARQUE NACIONAL DE TINGO MARIA

(...a seguir... Ir para a primeira página)

Mapa del Parque Nacional de Tingo Maria O Parque nacional de Tingo María se estabeleceu em 14 de maio de 1965 por meio da Lei Nº 15574.
Fica no departamento de Huánuco, município de Leoncio Prado, distrito de Mariano Dámaso Veraún. Tem uma superfície de 18 000 hectares e faz parte de uma famosa cadeia montanhosa conhecida como A Bela Dormente, porque os ápices deles têm uma forma que se lembra do perfil de uma mulher durmindo. Essa figura feita pelas montanhas pode ser observada da cidade de Tingo María.

A atratividade principal deste Parque é a Cueva de la Lechuzas ou Caverna das Corujas que são a abertura principal de um sistema subterrâneo complexo de cavernas que estão dentro da Bela Dormente. Perto dai também podem ser visitadas as águas sulfurosas de Jacintillo e a famosa queda chamada da Quinceañera.

No Parque pode ser achada uma rica variedade de fauna selvagem conformada por 104 espécies: 9 de peixes, 21 de batrácios e répteis, 38 de pássaros e 36 de mamíferos. Entre os batrácios e répteis existem grandes mantonas e boas, até o naka naka pequeno (Micrurus.sp.). Entre os pássaros fazem destaque as espécies como o guácharo (Steartonis caripensis), pássaro noturno que nidifica em cavernas, permanece o dia inteiro lá e só o deixa à noite em procura de comida; o frango das pedras ou tunqui (Rupicola peruviana); o pássaro conhecido como o condor da floresta (Sarcoramphus papa); como também a colina ou relojoeiro (Momotus momota).

Entre os mamíferos realçam a sachavaca (Tapirus terrestris), o veado vermelho (Mazama americana), o sajino (Tayassu tajacu), o tigrillo (Leopardus pardalis), o papagaio-do-mar (Saimiri boliviensis) e o pichico comum ( Saguinus fuscicollis).
Da flora que está no Parque 144 espécies foram identificados: 96 arboreas 17 palmas e 31 arbustos.

Fazem destaque entre eles o cedro de altura (Cedrela sp..), o huasaí (Euterpeprecatoria) e o bolaina (Guazuma crinita), como também diversas orquídeas selvagens.

O alvo principal do Parque é proteger a flora, a fauna e as belezas cênicas que lá se acham, como por exemplo, a Bela Dormente, a Caverna das Corujas, as águas medicinais de Jacintillo e a queda da Quinceañera.



Ver mais imagens desta atividade, visita nossa Galería Multimedia
NATUREZA NO PERU
Áreas Naturais protegidas do Perú
Parques
   Nacionais
Reservas
   Nacionais
Santuários
   Nacionais
Santuários
   Históricos
Áreas Reservadas
Florestas de
   Proteção
Limites De Caça
Reservas
   Comunais
Mapa de Áreas
   protegidas
   do Perú
Botânica
Caça Fotográfica
Entomologia
Espeleologia
Borboletas
Orquídeas
Observação de Aves
Floresta
Destinos da Selva da Amazônia:
Manu
Iquitos
Tarapoto
Tambopata
Puerto Maldonado